918 303 590 (gestão/operacional) | 917 319 729 (orçamentos) geral@zpro.pt

Ambiente e Arboricultura

Temos realizado trabalhos diversos relacionado com o abate e poda de árvores, especialmente em situações onde tais trabalhos têm de ser feitos de forma cuidadosa e controlada porque o espaço à volta tem algum tipo de limitação, tais como linhas de média/alta tensão, construções, estradas, etc. Temos moto-guincho para deslocar a lenha resultante, o que nos permite operar em situações onde a lenha não pode ficar no local e tem de ser movimentada em terrenos difíceis como atravessar um rio ou até uma muralha de castelo! Possuímos também biotriturador para reduzir a ramagem resultante.

Para além dos trabalhos na área da arboricultura, temos realizado trabalhos de apoio à conservação ambiental e investigação científica, através da instalação de linhas de vida temporárias, formação e aconselhamento para biólogos, vigilantes da natureza, e outros técnicos em trabalho de campo.

Abate de eucaliptos

Torres Novas

Desafios: remoção da lenha para o outro lado do rio e telhado de vidro por baixo!

As árvores abatidas neste trabalho estavam entre o rio Almonda e um restaurante, com muito pouco espaço na base e sem acesso para viaturas que pudessem remover a lenha. Todo o abate teve de ser feito com imenso cuidado pois o restaurante tem telhado de vidro e nem sequer parou de servir refeições. Toda a lenha foi retirada através do rio, usando o nosso moto-guincho, para a transferir para a outra margem onde havia acesso para viaturas.

Um ramo de grandes dimensões a ser baixado lentamente.

Corte final do primeiro eucalipto. O restaurante pediu para ficar com um toco alto como recordação/decoração.

Muros de contenção para oliveiras

Barragem da foz do rio Tua

Desafios: transporte de grande quantidade de matérias por meios manuais em declive acentuado, proximidade da linha de alta tensão, temperaturas altas.

Foram construídos 69 muros de contenção tradicionais em pedra para preenchimento com terra e plantação de oliveiras, para embelezamento e naturalização do talude por trás da central de produção elétrica.

Uma grua de grandes dimensões transportou a maioria da carga de pedras, britas e terra…

devido à proximidade da linha de alta tensão, muitas matérias tiveram de ser transportadas manualmente recorrendo a tirolesas.

Abate de árvores

Estrada Nacional 1

Desafios: trabalhar depressa mas em segurança e coordenar com a GNR o corte da estrada.

O trabalho consistiu em abater uma série de eucaliptos junto à estrada nacional 1. Uma vez que se tratava de uma estrada de grande movimento, foi necessário trabalhar depressa para minimizar a perturbação provocada pelos trabalhos, sem no entanto descuidar a segurança devido à proximidade de viaturas e estruturas.

Muita matéria vegetal para processar rapidamente.

Controlo do abate assistido por moto-guincho.

Abate de árvores junto a linhas de média/alta tensão

REN e EDP, por todo o país

Desafios: proximidade de linhas em carga

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa. Cum sociis natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus. Donec quam felis, ultricies nec, pellentesque eu, pretium quis, sem. Nulla consequat massa quis enim. Donec pede justo, fringilla vel, aliquet nec, vulputate.

Your content goes here. Edit or remove this text inline

Your content goes here. Edit or remove this text inline

Não hesite em contactar-nos por telefone ou email!

Peça um orçamento através do
917 319 729 (Nuno Esteves)

Se ainda tem alguma dúvida acerca da nossa capacidade ou disponibilidade, ligue
918 303 590 (Pedro Esteves)

Para qualquer assunto, pode também usar o formulário de contacto abaixo.

;

Formulário de contacto

3 + 13 =