918 303 590 (gestão/operacional) | 917 319 729 (orçamentos) geral@zpro.pt

Contrução e Património

Nesta área, a nossa experiência vai dos pequenos trabalhos de restauro e pintura de fachadas de prédios de habitação até às grandes obras de engenharia civil como a construção de barragens. As intervenções realizadas incluem pinturas, reparação de fissuras, restauro de betão e tratamento anti-corrosão da respetiva armadura, selagem de blocos de betonagem por caldas e resinas, montagem e desmontagem de equipamentos e estruturas, instalação de linhas de vida, instalação de revestimentos diversos.

Construção de barragem

Baixo Sabor

Desafios: dimensão da obra, coordenação com outras equipas, condições climatéricas, ambientes fechados, técnicas e materiais novos, risco de incêndio, tetos e declives negativos.

Trabalhámos na construção do Aproveitamento Hidroelétrico do Baixo Sabor durante mais de 2 anos e ainda fazemos intervenções esporádicas quando são requisitadas. Executámos trabalhos muito variados em ambientes muito diversos: dos trabalhos de minúcia como as inspeções ou instalação de equipamentos às reparações de betão, selagem de fissuras ou corte e remoção de equipamentos pesados, das galerias internas aos espaços abertos, das grandes alturas aos taludes, da grande azáfama ao trabalho em quase completo isolamento. A versatilidade é uma das nossas maiores vantagens.

Retificação do betão no teto das galerias de alta pressão que conduzem a água às turbinas.

Remoção de tubagens verticais e em taludes, em coordenação com grua. Implicou também uma série de cortes dos suportes por rebarbadora, o que nas zonas com mato criou um sério risco de incêndio, devidamente controlado com aspersão abundante de água e extintores de reserva.

Reparação e pintura de prédio residencial

Lisboa

Desafios: rua movimentada no centro da cidade, minimizar perturbação dos habitantes.

Encontrámos um prédio muito degradado após um trabalho inicial de lavagem e exploração dos danos. Pacientemente, expusémos todos os pontos de armadura vulneráveis, aplicámos proteção anti-corrosão e fizémos a reparação do betão com argamassas especializadas. Após a pintura final, parece novo.

Reparações extensas por todo o edifício com proteção anti-corrosão da armadura e reconstrução do betão.

Resultado final, após reparação e pintura.

Desmatação ao redor de castelo

Castelo de Sesimbra

Desafios: evitar qualquer dano neste valioso, e razoavelmente frágil, património histórico, condições climatéricas, respeitar a autenticidade, remover grandes massas de lenha de locais inacessíveis.

Foi desmatada um faixa à volta do lado Sul e Este do castelo (visíveis do centro de Sesimbra), juntamente com o abate de umas dezenas de árvores de maior porte para facilitar a visita, visualização, iluminação e eventuais inspeções do castelo. Teve também o objetivo de minimizar as consequências de um eventual incêndio nas encostas envolventes e facilitar o seu combate e portanto foi necessário retirar toda a lenha produzida nesta intervenção. Uma vez que muitos dos locais não tinham acesso para viaturas, a maioria da lenha teve de ser cuidadosamente retirada por cima da muralha para o interior do castelo, recorrendo-se a linhas tirolesas.

Foram ainda realizados alguns trabalhos de restauro e manutenção no castelo propriamente dito e na sua capela, nomeadamente remoção de pequena vegetação das muralhas, reparação de telhado e aplicação de hidrofugante, pintura de fachadas e restauro de uma porta de madeira.

Reparação da cobertura de telhas e aplicação de hidrofugante. Esta cobertura de uma das torres do castelo não tem qualquer tipo de acesso e teve de ser acedida por lançamento de cordas.

Desmatação em locais de maior risco e mais difíceis com proteção por cordas e roçadora de mochila.

 

Aplicação de revestimento de capoto

Lisboa

Desafios: sem dificuldades de relevo.

Aplicação de revestimento de capoto/reboco térmico exteriror, para melhoria do comportamento térmico do edifício. É uma solução cada vez mais usada com excelentes resultados e inúmeras vantagens.

Fixação das pranchas de capoto por cola e tapitos plásticos.

Uma parede renovada, com melhor comportamento térmico.

Não hesite em contactar-nos por telefone ou email!

Peça um orçamento através do
917 319 729 (Nuno Esteves)

Se ainda tem alguma dúvida acerca da nossa capacidade ou disponibilidade, ligue
918 303 590 (Pedro Esteves)

Para qualquer assunto, pode também usar o formulário de contacto abaixo.

;

Formulário de contacto

2 + 4 =